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PLANTA PARA CONSTRUÇÃO Planta Cloud Kitten Código: PLN CLOUDKIT120 PLANTA PARA CONSTRUÇÃO - Em 2 folhas impressas em escala 100% (não é necessário ampliar ou reduzir) Cloud Kitten O MODELO Um projeto para motor glow ou elétrico Em época de febre pelos aeromodelos elétricos, nada melhor do que um projeto que respeite o conceito "quanto mais simples, melhor" e possa aceitar qualquer tipo de motorização. Este pequeno avião de três canais é um bom exemplo: cabe em qualquer orçamento e em qualquer porta-malas e voa gostoso inclusive em áreas apertadas.
A planta do Cloud Kitten oferecida por Hobbylink foi desenhada por Ivan Plavetz com diversas soluções de construção e a partir do projeto original de Fred Reese, o qual, por sua vez, fizera uma modificação no Number Seven, o sétimo exemplar construído pelo seu amigo Harry Stewart no início dos anos 80. A entelagem pode ser de plástico termoadesivo. Um padrão transparente deixa a asa ainda mais bonita! A planta sugere o uso de polainas nas rodas, mas não é necessário. Há quem diga que as polainas só servem para quebrar no primeiro pouso... O trem de aterrissagem também pode ser fixado de modo mais simples do que o sugerido na planta, com elásticos presos entre dois pinos, tal como no caso da asa. Esta, por sua vez, é feita em dois painéis de corda constante (todas as nervuras iguais) e fundo (ou intradorso) plano. Os bordos de fuga apresentam um certo afilamento apenas para dar um toque de elegância na aparência. Bordos de fuga de largura constante não farão a menor diferença no voo se você os quiser assim. Mas atenção! Se o avião for construído exatamente nas dimensões planta, use motor glow de 0,10 a 0,15 pol3 ou elétrico entre 300 e 350. Sua estrutura não suportará um motor de 0,25 pol3 mesmo se ele couber no capô. Com as dimensões da planta, o peso máximo do avião deve ficar perto de 940 gramas. Note que a planta mostra um suporte para motor glow apenas pelo fato de este tipo de estrutura ser um pouco mais difícil de se construir do que um suporte para motor elétrico. Você facilmente fará a conversão. O perfil de aerofólio da asa, com intradorso plano, e o apreciável diedro conferem ao avião grande estabilidade e um planeio fantástico. Esta característica, aliás, será melhor apreciada com a motorização elétrica. Uma boa negociação entre o uso de potência e o aproveitamento dos ventos e correntes ascendentes poderá permitir voos de longa duração.
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